Projeto Solidariedade em prol do Asilo Dona Alzira Ribeiro em Entre Rios/MG

Em seu oitavo ano, o Projeto Solidariedade, desenvolvido com os alunos do segundo ano do Ensino Médio, já se incorporou ao currículo e é aguardado não somente pela instituição que conta com a contribuição, como também pelos alunos que, durante todo o ano, aguardam o momento em que se mobilizarão para arrecadar donativos em prol dos “velhinhos” do Asilo Dona Alzira Ribeiro da cidade de Entre Rios/MG, uma das atividades propostas na disciplina de Sociologia, com o professor José Márcio Cristiano.

Simultaneamente, o objetivo do Projeto é fazer com que os jovens voltem o olhar para os idosos e reconheçam a importância de amparar, de cuidar, de serem solidários. É trabalhado ainda, a conscientização de que: os jovens de hoje, serão os idosos de amanhã.

Com record em doações, durante a visita ocorrida aos oito dias do mês de novembro, a aprendizagem, a troca, a interação e o carinho com os idosos, dão a certeza de que este projeto vai de encontro ao Programa a Grande Conquista, um conjunto de projetos que fundamenta o fazer pedagógico da Rede Piedade de Educação, cuja mantenedora é a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, fundada por Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos àqueles que apoiaram, se sensibilizaram, doaram e contribuíram para o sucesso das arrecadações e, principalmente, ao empenho dos alunos do 2º ano do Ensino Médio, que abraçaram a causa e com muita dedicação e amor, arrecadaram uma grande quantidade de doações. A instituição ficou imensamente satisfeita pois os donativos chegaram num momento de extrema necessidade.

Vejam as fotos:

Projeto Solidariedade Em Prol Do Asilo Dona Alzira Ribeiro