Diálogos: histórias, experiências e (re)encontros

Como expressar em palavras toda a emoção sentida na manhã deste sábado, dia 18 de novembro de 2017?

Tentar traduzir o que vivenciamos chega a ser audacioso. Sorrisos que há anos não eram trocados, abraços que há muito não eram dados; olhares iluminados pela alegria do reencontro.

Com a culminância do Projeto Diálogos: histórias, experiências e (re) encontros, todas estas emoções tornaram-se possíveis, ao reencontramos alguns de nossos ex-alunos, pessoas queridas que há muito não tínhamos a oportunidade de pousar o olhar, de conversar, de compartilhar o prazer de estar novamente com elas, no local onde nossas vidas se cruzaram e nossas histórias se entrelaçaram. Como amadureceram… Hoje são delegados, fisioterapeutas, cirurgiões dentistas, veterinários, jornalistas, médicos, fonoaudiólogos, advogados, escritores, antropólogos, arquitetos, com seus mestrados, doutorados e pós-doutorado.

O ambiente aqui mencionado é o Colégio Nossa Senhora da Piedade, este majestoso educandário que há 54 anos, sob a luz e devoção de sua padroeira Nossa Senhora da Piedade, assumiu a premissa de Educar com amor, depois servir, nossa grande missão, enquanto educadores, irmãs e funcionários que levam adiante o sonho do fundador Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro.

É certo que tivemos também a graça de reencontrar alguns outros ex-alunos que nos deixaram há poucos anos e que ainda estão em formação e os que este ano deram início às suas variadas graduações. Que gostosa e vívida foram as horas compartilhadas nesta manhã. Saímos de lá recarregados e comprometidos em perpetuar, em repetir a experiência nos anos vindouros.

Histórias foram recordadas, experiências, conselhos, acontecimentos compartilhados. De forma unânime, houve menção à formação humana e ética, ao respeito e amor ao próximo, como marcas que parecem ficar impressas em todos que por lá passam.

Nossos sinceros agradecimentos a todos! Foi um enorme prazer viver, compartilhar e recordar as emoções hoje sentidas.

Vejam as fotos:

Diálogos: Histórias, Experiências E (re)encontros