Praticando Matemática x Aprendendo com prazer

Nada como ter a oportunidade de manipular, experimentar, criar estratégias, tentar novamente até chegar ao objetivo esperado. Foi o que aconteceu com os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I da professora Gislana Antunes, no dia vinte e quatro de setembro, durante uma aula de matemática. Dispostos em grupos, os alunos manipularam o material dourado no intuito de criar estratégias para solucionar os desafios propostos.

A oportunidade de conciliar o aprender de forma harmoniosa e prazerosa, é uma das proposta deste recurso que permite assimilar as estruturas do sistema de numeração decimal, bem como os instrumentos de medida de forma concreta, o que indiscutivelmente colabora para a aprendizagem, uma vez que aprimora a atenção, melhora a compreensão e desenvolve o raciocínio lógico matemático indispensável para as estruturas que virão a seguir, nas séries posteriores.

Vejam algumas fotos!

Aprendendo Com Prazer