Piquenique Cultural no Parque Ecológico

O PlePI – Projeto de Leitura e Escrita do Piedade, desenvolvido com todas as turmas da Educação Infantil (PLEPI Kids) ao 5º ano do Ensino Fundamental I (PLEPI Júnior), aborda diferentes atividades de acordo com a série em que é desenvolvido.

O que há de comum é o desejo de oportunizar uma gama de atividades que não apenas agucem e despertem  para o prazer da leitura, bem como para a formação do hábito de ler, diferentes e variadas literaturas, com o propósito de ampliar não apenas o repertório linguístico dos alunos envolvidos, bem como sua capacidade de compreensão, interpretação e posteriormente, a elaboração de novos textos, de acordo  com seu nível e faixa etária.

Para tanto, uma gama de propostas compõem o Projeto que acompanha os alunos à medida que vão avançando para as séries seguintes e novas atividades garantem o encantamento, a evolução e o grau de complexidade adequados ao avanço dos anos.

Nesta amostragem compartilharemos um evento que ocorreu no Parque Ecológico da Cachoeira com os alunos dos segundos anos do Ensino Fundamental I, como  proposta do PLEPI, no qual, as crianças tiveram a oportunidade de contemplar a natureza, meditar, relaxar e ainda se divertir.

Indiscutivelmente foi um momento muito especial para todos, que será apresentado a vocês através das fotos que seguem.

Piquenique No Parque Ecológico Da Cachoeira