Papo sério: Preservar para não faltar!

Comemorado anualmente em 22 de março, Dia Mundial da Água, foi um tema que culminou em interessantes trabalhos, muita participação dos alunos e teve direito até a cineminha! Isto mesmo! A semana que antecedeu esta importante data, a água e sua importância para todos os seres vivos foi o assunto em pauta,durante as atividades realizadas pela Educação Infantil.

Após a sondagem inicial sobre onde a água se faz necessária no dia a dia das pessoas e para que serve este bem natural, pergunta esta em que os alunos estavam muito bem informados, eles assistiram a um filme sobre o tema, para posteriormente realizarem as atividades diversas que serão disponibilizadas nesta mostra.

Durante a exposição do filme, as professoras relataram e destacaram sobre a importância de se preservar a água para a sobrevivência tanto das pessoas, quanto dos animais, das plantas, do planeta em geral.

Ao final, os pequenos firmaram o compromisso de serem agentes contra o desperdício, ajudando ao papai, a mamãe e familiares, a não deixarem a torneira das pias e mangueiras abertas enquanto cuidam da limpeza da casa, dos jardins, dos quintais, dos carros, enfim: Preservar para não faltar!

Instituída desde 1992 pela ONU (Organização das Nações Unidas), essa data não pode passar em branco exatamente por visar a conscientização de todos os seres humanos, ainda que tão novos, sobre a importância deste recurso indispensável para todos nós.

Vejam as fotos!

22 De Março: Preservar Para Não Faltar!