Saúde bucal em foco

Com a intenção de oferecer aos alunos a possibilidade de se apropriar cada vez mais dos temas e abordagens trabalhadas em sala de aula, os alunos são constantemente levados para visitas técnicas orientadas, participam de palestras com profissionais de diferentes áreas.
Sob essa perspectiva, os alunos dos 1ºs anos do Ensino Fundamental I, participaram com as pedagogas Gislana Antunes e Sandra Mara, de uma palestra muito enriquecedora que aconteceu no dia 4 de abril, com a Dentista Dra. Ana Luíza Puygcerver.

A oportunidade de receber uma dentista na escola,
para conversar com os alunos sobre:

# a higienização bucal e a a forma correta de escovar os dentes;

# os cuidados para manter os dentes saudáveis e sem cáries,

# alimentos saudáveis e o cuidado com os doces,

# a importância de visitar regularmente um dentista, pelo menos duas vezes ao ano, gerou uma expectativa e todos ficaram ansiosos para questionar e participar das dinâmicas que foram desenvolvidas durante este rico momento de troca e de aprendizado.

Na foto, ao lado de Raquel Fernandes, Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I, a mãe da Palestrante, a senhora Magda, que compareceu no intuito de relatar aos alunos que sua filha, hoje dentista, quando criança, com a mesma idade deles, já dizia que seria dentista ao crescer.

Ao final, para enriquecer a abordagem, juntamente com a Dra. Ana Luíza, alguns alunos tiveram a oportunidade de participar de uma interessante dinâmica, onde deveriam adesivar diversos alimentos saudáveis e algumas guloseimas em dois dentinhos: um saudável e outro com cárie. Todos adoraram e assimilaram muito bem o conteúdo!

Terminada a palestra, cada criança recebeu um encarte e uma escova de dentes, num incentivo ainda maior para aprofundarem na temática e incutirem ainda mais acerca da importância de se cuidar dos dentes.

Uma Dentista No Colégio