Novidades no Colégio Piedade para o novo ano letivo!

As novidades começaram logo na chegada da volta às aulas. O corredor de entrada dos estudantes recebeu uma decoração alusiva à grande conquista galgada pela instituição de ensino: primeira colocada no ranking do ENEM da região de Congonhas, Lafaiete e Ouro Branco. Os dados são do jornal Folha de São Paulo referente às notas das escolas que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

O retorno da saudosa OLIMPAM – Olimpíadas entre Pais, Alunos e Mestres – é uma das novidades que marcam o novo ano letivo no Colégio Piedade. Trata-se de um evento que acontece ao longo de todo o ano com treinamentos esportivos e que dá suporte aos tradicionais Jogos da CIANSP – uma verdadeira olimpíada entre os colégios da Rede Piedade de Educação.

A eficiência do aprender fazendo é inquestionável. O conhecimento adquirido na prática jamais será esquecido. Sendo assim, o colégio fez a aquisição de novos equipamentos para as aulas práticas do Laboratório de Ciências, o que pretende despertar ainda mais o interesse e aguçar a curiosidade dos alunos acerca dos conhecimentos nas áreas da Física, Química, Biologia e Matemática.

Um auditório com melhorias na estrutura física e modernizado com recursos de projeção e áudio também foi um presente da instituição de ensino aos seus alunos, professores e familiares.

De olho na segurança, foram instaladas câmeras em todos os ambientes da escola (salas de aulas, laboratórios, biblioteca e corredores) assegurando mais tranquilidade às famílias e transparência no atendimento aos alunos.

A diretora da instituição, Ir. Maria Ribamar, dá as boas vindas à comunidade escolar com positividade e alegria pelos objetivos alcançados.

“Mais um ano se inicia. Novas perspectivas, novas metas e conquistas a serem alcançadas. Saudamos e convidamos nossos alunos e seus familiares a seguirmos juntos para escrevermos novos capítulos de nossa história de sucesso, com o propósito de continuar oferecendo educação de qualidade, com compromisso e seriedade.  Nossos alunos de 2017 conseguiram expressivos resultados com aprovações em várias federais, assim como em faculdades particulares. Motivo de muito orgulho para todos nós! Sempre procurando investir no melhor, mantivemos as parcerias com o Sistema Ari de Sá (SAS) e APPPROVA, oferecendo cada vez mais o melhor para todos. Que tenhamos um excelente ano!”

Como dizia Monsenhor Domingos, fundador da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade: “Ânimo e coragem!”. Esta é a melhor mensagem para a volta às aulas, afinal é o ânimo e a coragem que impulsionam nossa vontade de atingir grandes conquistas, explicou Madre Teresa Cristina Leite, em sua vídeo-mensagem destinada a toda Rede Piedade de Educação. Clique aqui e assista ao vídeo “Você tem 4 minutos?” e conheça a mensagem completa da Madre, ou assista-o abaixo.