“MUSIC IS THE ANSWER!”

“As músicas fixam-se em nossas mentes e tornam-se parte de nós…”

Na reta final para o ENEM, a música pode ser uma aliada na hora de relaxar e até mesmo melhorar a concentração nos estudos. Assim, baseado no conhecimento da incrível agilidade com que os adolescentes aprendem um música, no 3º ano do Ensino Médio foi desenvolvido junto a professora Célia Moreira, o projeto “Music is the answer!”, através da  inclusão de canções nas aulas de língua inglesa e posterior criação de uma questão inédita padrão ENEM a partir da letra das mesmas.

Esta estratégia criou grande entusiasmo nos alunos, despertando um maior interesse nos assuntos abordados, além de estimulá-los a uma maior participação, mudando, com isso,  a rotina de sala de aula.

O material, selecionado pelos próprios alunos, levou a turma a refletir sobre a sociedade em que vivem, levando-os  a explorarem seus próprios sentimentos, crenças e percepções, expondo conceitos sobre determinado assunto, ouvindo os colegas, acatando ou argumentando suas ideias, criando um clima de aprendizagem prazerosa no grupo e, consequentemente, aumentando a qualidade da aquisição da linguagem de maneira prazerosa e efetiva.

Vejam fotos: