Manhã da Família

A família é um tesouro inestimável!

Família e escola juntos formam uma equipe forte e invencível!!

No último sábado, dia 25 de novembro, realizamos um momento super especial em nossa escola. Foi o dia em que promovemos a Manhã da Família! Evento já tradicional de nossas comemorações, esta data sempre é preparada com muito carinho, para recebermos os familiares de nossos alunos e compormos a grande Família Piedade!

Abrindo as atividades foi realizada uma Oração pela Família. Logo em seguida foi proposta pelos professores de Educação Física, uma interessante dinâmica com balões, em que os pais foram convidados a refazerem a trajetória de vida de seus filhos e reviverem sensações e sentimentos, experiências vividas ao longo da caminhada. Durante a dinâmica, os professores entraram para participar da atividade e começaram a mediar os cuidados e intervenções com os pais, em relação aos balões que simbolicamente representavam os filhos, no intuito de demonstrar a importância da interação Família e Escola, que devem seguir juntos e comprometidos com a formação humana, cultural e ética daqueles que lhes foram confiados.

Na sequência foram propostas diferentes atividades como: circuito alternado para os pais acompanharem os filhos e os filhos acompanharem os pais, brincadeiras, bambolê de pais e filhos, futebol no sabão, vôlei, xadrez, pingue-pongue, enfim, brincadeiras que tinham como propósito permitir que pais, filhos e professores, brincassem entre si e compusessem a tríade família x escola x alunos.

Vejam as fotos do evento:

Manhã Da Família