Lendo o mundo através da arte

Releitura: Obras de Romero Britto

Desde seu lançamento, o Projeto: Lendo o mundo através da arte desenvolvido com os alunos da Educação Infantil, busca reconhecer e valorizar obras de renomados artistas, no intuito de sensibilizar para o belo, valorizar as diversas manifestações artísticas e ainda proporcionar aos alunos o desenvolvimento de seu potencial criativo e cultural. Neste ano, foi realizada a releitura das obras de Romero Britto, famoso pintor brasileiro radicado nos EUA e um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas.

Este tipo de projeto permite às crianças o desenvolvimento de diversas habilidades, além de oportunizar momentos de construção conjunta, de troca de materiais e de experiências,  intensificando ainda mais a socialização tão importantes nesta fase.

Acompanhem abaixo, o desenvolvimento das atividades por turma e ao final de cada amostragem, a releitura da obra criada pelos alunos.

Releitura: Romero Britto -Maternal II (Profª Helenice)

Releitura: Romero Britto – Maternal III – Kelly (Profª Kelly)

Releitura: Romero Britto – Maternal III (Profª Rosângela)

Releitura: Romero Britto – 1º Período (Profª. Andréa Mansuêtto)