Lançamento do PLEPi Kids

Assim como aconteceu no Ensino Fundamental, foi a vez da Educação Infantil oficializar o lançamento do PLEPi – Projeto de Leitura e Escrita – versão Kids, no dia 17 de abril, um dia após o lançamento do PLEPi Júnior.

Do Maternal ao 2º Período, cada turma foi apresentada ao seu mascote e, a medida que os recebiam, os alunos assistiam a um vídeo para conhecerem e se familiarizarem com o novo amiguinho.

Nas diferentes abordagens, o Projeto de Leitura, tem seu início na Educação Infantil e vai se desenvolvendo gradativamente, à medida que os alunos vão ampliando sua visão de mundo e dominando as habilidades de expressão oral e escrita.

Assim que eram apresentados, as mascotes foram recebidas pelos alunos, que se comprometeram a, não apenas cuidar bem,  mas desenvolver diferentes atividades, passear, levar para casa, serem responsáveis pelo novo companheiro, que norteará e acompanhará os alunos durante o ano.

Vejam as turminhas e seus respectivos mascotes:

Maternal II – Pinguim

Maternal III – Leão

Maternal III – Foca

1º Período – Pato

1º Período – Galinha D´Angola.

2º Período – Abelha

2º Período – Gato

As crianças amaram a proposta e encantadas assistiram aos vídeos, acompanhadas e abraçadas a seus mascotes.

Na tarde seguinte, mais surpresa! Os alunos assistiram o Teatro da Chapeuzinho Vermelho, encantando ainda mais as crianças e aguçando a curiosidade para as atividades que serão realizadas dentro do no Projeto PLEPi Kid´s.

E ainda tem mais!

PLEPi Kid´s