Lançamento do livro: DEIFICAÇÃO: CAMINHO DE HUMANIZAÇÃO

postado em: Publicações | 0

 

Na noite do dia 14 de abril, ocorreu no Salão Nobre do Colégio Nossa Senhora da Piedade, o lançamento do livro: DEIFICAÇÃO: CAMINHO DE HUMANIZAÇÃO, de Ir. Rosana Araújo Viveiros, religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, mantenedora do Colégio Nossa Senhora da Piedade.

A obra é dedicada aos que creem em Jesus Cristo, sobretudo aos pobres, que se deixam guiar pelo Espírito para viver e acolher o amor do Pai e também aos que ainda não creem em Jesus Cristo, mas que também são destinatários da filantropia divina.

Durante  a leitura, o leitor será capaz de perceber que Deus se humaniza para deificar o ser humano. Criado à imagem e semelhança de Deus, o ser humano reflete o mistério divino e, portanto, ambos são indizíveis: o filho é aquele em quem Deus fez sua morada.

 

 

 

A autora discorre que, a medida que o leitor prosseguir na leitura da obra, cada um terá condições de “perceber que o processo de libertação implica na entrada do mistério de Deus”, mas o que é o Mistério de Deus?

 

 

“Três pessoas totalmente diferentes, mas que há uma circularidade de amor entre elas que uma vive pela outra e se comunica com a outra: Pai, Filho e Espírito Santo”, explica Ir. Rosana.

 

Segundo a autora, “O processo de Deificação consiste em nós inabitarmos, entrarmos em Deus, sendo reflexo da Trindade no mundo em que estamos vivendo, ou seja, devemos fazer circular entre nós não a violência, mas o amor. Se somos filhos(as) de Deus, o clima entre nós precisa ser de Fraternidade“.

E segue dizendo: “Vivemos atualmente em um clima de ódio, divisão, num verdadeiro processo de desumanização, quando na verdade somos chamados para vivermos o processo de humanização, mas não de forma abstrata e sim concreta, nas diversas relações que estabelecemos, no trabalho, em família, onde estivermos, ele se desenvolve na medida em que cada cristão acolhe a presença de Deus e, junto com outros, passa a viver a dinâmica do reinado de Deus“.

Em outras palavras, cada vez que formos mais humanos e colaborarmos para a humanização dos outros, nos menores gestos feitos aos outros, estaremos prestando um serviço a Jesus: “cada vez que o fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes” (Mt 25,40).

A obra ajudará aos leitores a entender e a viver como cristãos, engajados e comprometidos com o destino não somente humano, mas também do cosmos como um todo.

Pais, professores, alunos, ex-alunos e os Párocos da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Padre Paulinho e Padre João, bem como Padre Eduardo, Pároco da Igreja Matriz de São José e Irmãs da Congregação, prestigiaram o evento.

 

Ao final, Padre Paulinho se dirigiu à Ir. Rosana, cumprimentando-a. Veja:

 

Excelente leitura!!!

 

Vejam as fotos:

 

Lançamento Do Livro – DEIFICAÇÃO: CAMINHO DE HUMANIZAÇÃO

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar