Gramática a favor da leitura e da escrita

Buscando fugir da rotina maçante de aprendizado praticada durante os anos na disciplina de Língua Portuguesa, a professora Josimery Nogueira desenvolve um trabalho voltado em atrair cada vez mais a atenção do aluno para a matéria. Para a educadora, é de extrema importância montar um plano de aula que seja agradável, divertido e prazeroso tanto para o aluno quanto para o professor, com a intenção de reduzir a aversão que muitos têm à gramática.

“Enquanto professora de Língua Portuguesa, tenho, como um dos meus objetivos, desenvolver várias habilidades de escrita e também de leitura, além de discutir e refletir vários aspectos da Língua Portuguesa considerada como um todo e não apenas restrita ao português padrão formal”, explica Josimery.

A professora acredita que o aluno está cansado de atuar apenas como um leitor passivo. Em cima disso, passou a elaborar suas atividades do estudo da gramática com o objetivo de despertar no estudante o interesse na leitura, nas pesquisas, e no próprio estudo da língua. Consequentemente, o aluno passará a produzir mais textos.

Vejam algumas fotos que ilustram a atividade:

Gramática A Favor Da Leitura E Da Escrita