Miloca e Teleco comparecem à entrega do livro didático

Passada a primeira semana de socialização, já adaptados à nova rotina, à professora e aos colegas, no dia quinze de fevereiro, os alunos da Educação Infantil, foram conduzidos para um momento muito especial: a entrega do Livro Didático!

Estimular o prazer e o hábito da leitura é algo que deve ser trabalhado desde muito cedo, assim sendo, o dia da entrega do livro didático é transformado em um dia de festa em que tudo é preparado com muito carinho, pois uma linda amizade precisa ser conquistada, para que a criança estabeleça uma relação prazerosa com aquele que a norteará e a acompanhará, em diferentes aventuras e aprendizados durante todo o ano.

Durante a entrega do livro Vivenciando e Aprendendo, Andréa Monteiro (coordenadora), deu vida a quatro diferentes contos, no intuito de aguçar a imaginação das crianças e estimular o desejo de que elas também possam recontar, à sua maneira, os diversos contos disponíveis na literatura infantil.

Assim sendo, pra os alunos do Maternal II, foi apresentado às crianças: O novo mundo de Liz, parte da Coleção SAS, a obra retrata bem a realidade por eles vivida, que ao serem apresentados a este novo mundo: a escola, os colegas, a professora, precisam, em troca de todas estas novidades, trabalhar internamente o desprendimento de se separar dos pais por algumas horas, para permanecer na escola.

Para as turminhas do Maternal III, a obra escolhida foi: Vem brincar comigo, muito importante por abordar a socialização e o brincar com o outro.

Com os alunos do 1º Período, Andréa dramatizou Sempre Juntos, obra que também compõe a coleção didática e aborda a necessidade das crianças entenderem as diferenças, de se colocarem no lugar do outro, se desculparem, zelarem pela amizade e compartilharem as brincadeiras durante o horário do recreio.

Dente de Leite, foi a obra contada para os alunos do 2º Período. Muito propício por coincidir com um momento de troca da primeira dentição e aí eles se encantaram, ao recriarem a história contada por Andréa, em que a personagem Liz tem a oportunidade de se viver uma aventura com a fada do dente.

Para tornar o ambiente mais agradável, contamos com a presença de Miloca e Teleco, numa parceria com a biblioteca que disponibilizou seus mascotes. Por sinal, o setor passa por uma reforma no intuito de oportunizar um espaço mais confortável e prazeroso, propícios à leitura dos diferentes títulos que a escola adquiriu, em atenção à proposta dos Projetos de Leitura desenvolvidos em todos os segmentos, tais como: Plepi Kids (Educação Infantil), Plepi Júnior (Ensino Fundamental I), Passaporte da Leitura e Entrelinhas (Ensino Fundamental II) e Redação Nota 1000 (Ensino Médio), desenvolvidos de forma gradual e contínua, para ampliar a capacidade leitora, argumentativa e dissertativa dos alunos, fundamentais para que se sobressaiam bem, não apenas no âmbito escolar, mas em suas vidas como um todo e nos exames que futuramente irão prestar.

Parece precipitado citar exames finais, e por que não mencionar o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, em uma matéria de entrega de livros didáticos da Educação Infantil, mas não, é somente para reforçar que todos os projetos são desenvolvidos de modo a permitir que a criança, os alunos dos diferentes segmentos e séries, desenvolvam e estejam preparados, rumo ao sucesso!

Seguem algumas fotos:

Miloca E Teleco Comparecem à Entrega Do Livro Didático

Outras matérias relacionadas:

Plep Kids – Musical da Arca de Noé

PLep Júnior – Auto de Natal, autógrafo de livros, exposição de trabalhos e releitura de obras consagradas

Formatura dos 2ºs Períodos da Educação Infantil

Passaporte da Leitura – É preciso ir além!

I Semana de Arte e Literatura do Colégio Nossa Senhora da Piedade

Uma escola da Rede Piedade de Educação!