Projeto Germinar e os Biomas Brasileiros

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental participam do Projeto Germinar.

Durante a visita os alunos puderam aprofundar seus conhecimentos acerca dos seis Biomas brasileiros: Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal e os Pampas, todos com características distintas que os definem e ao mesmo tempo, nos presenteiam com toda a diversidade brasileira, em sua fauna e flora e que as tornam uma das mais ricas do planeta.

Dentro desta temática tiveram ainda a oportunidade de refletirem sobre as ações do homem que podem ameaçar toda esta riqueza que nos cerca, quando promovem, por exemplo, o desmatamento e as queimadas.

Utilizando-se diferentes recursos, foi intensificada a preocupação de conscientizar e tornar nossos alunos cientes de que são corresponsáveis pela preservação de nossa diversidade, de tudo o que nos cerca.

Parcerias como esta enriquecem nosso trabalho de formadores

de cidadãos íntegros e comprometidos com seu entorno. Valeu!!!

Criançada linda!!! Vejam as fotos!!!

Germinar – 5º Ano