Resgate, encantamento e magia no Dia do Circo

Alinhados aos projetos educacionais propostos ao longo das etapas, a comemoração das datas comemorativas são uma forma encontrada para simultaneamente repassar importantes informações e também oportunizar verdadeiros resgates, no sentido de não deixar cair no esquecimento momentos relevantes que, devido à sua importância e relevância entraram para a história, no sentido de sempre serem recordados. Em relação ao dia 27 de março, existe uma gama de importantes marcas associadas a este dia, a nível mundial e também voltados à uma leitura interna de fatos que marcaram a nossa história e uma delas, que cabe ao setor educacional não deixar passar despercebido, é a comemoração do Dia do Circo, comemorado todos os anos numa forma de homenagear Piolin, um grande palhaço brasileiro, que nasceu nesta data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo, que se destacou por sua enorme criatividade cômica e sua habilidade como ginasta e equilibrista.

Neste sentido, durante toda a semana foram desenvolvidas brincadeiras e atividades no intuito de comemorar esta data que é a cara da Educação Infantil ou, em outras palavras, para comemorar esta data que tem a cara da infância, com toda a disposição para explorar a capacidade de pular, correr, se contorcer, equilibrar-se, plantar cambalhotas, subir e descer infinitamente até conseguir um propósito. Atividades apreciadas pelas crianças que expressam toda a graça do Circo na figura do palhaço, este personagem que tem como tarefa mor, arrancar sorrisos, ao oferecer entretenimento e encantar tanto a crianças quanto adultos, uma vez que tem como objetivo fazer rir a uma plateia sem idade definida.

Desta forma, nesta quarta-feira, dia 27 de março, as crianças da Educação Infantil, se fantasiaram de palhaço, numa demonstração de que, apropriadas de um novo saber, decidiram fazer uma linda e encantadora homenagem. Viva o Dia do Circo!!!

Dia Do Circo

Uma escola da Rede Piedade de Educação