Emília do Sítio do Picapau Amarelo visita alunos e conta segredos

A ilustre Emília, uma boneca que ganhou vida e passou a falar como “matraca” depois que engoliu a pílula da fala inventada pelo Dr. Caramujo, na série Sítio do Picapau Amarelo, de José Bento Renato Monteiro Lobato (Monteiro Lobato), visita os alunos da Educação Infantil e faz o maior sucesso!

Como tagarela nata, durante a visita Emília contou sobre seu casamento com o Rabicó,  um  porquinho gordo e guloso, que ela acreditava ser um marquês enfeitiçado, na verdade, pensava se tratar de um príncipe que a transformaria em uma linda princesa. No fundo, rabicó era um “guloso que comia tudo o que via pela frente” – acabou desabafando a falante Emília.

Durante a visita, Emília contou sobre alguns probleminhas que havia passado com o noivo e no final, sabendo que Rabicó havia escondido sua  arca, pediu aos alunos que a ajudassem a encontrá-la, pois lá dentro estaria o presente que ela havia levado para eles.

Emília não precisou falar duas vezes. Curiosos e cheios de expectativa, todos partiram  em busca da Arca.

Olha quem a encontrou!

Vocês precisam ver as feições dos alunos!!!

Emília Visita Alunos E Conta Segredos

Aqui os alunos confeccionaram a boneca Emília e o Visconde de sabugosa. Vejam!

E por falar em expressões faciais, este tema também foi abordado e atividades foram desenvolvidas pelos alunos do Maternal II. Neste universo de descobertas, aprender a reconhecer as feições das pessoas, pode ser muito importante para ajudá-los durante o período de socialização, trocas e descobertas tão presentes na Educação Infantil.

Depois desta atividade, “os alunos passam a identificar e reconhecer os sentimentos de uma pessoa através do seu rosto. Por ele sabemos se a pessoa está feliz, triste, brava… o simples movimento das sobrancelhas, boca e olhos podem expressar nossos estados de ânimos e emoções de uma forma geral”, afirma Helenice Frederico Miranda, professora do Maternal II.

Vejam as fotos da atividade:

Feições Do Rosto