Dia Mundial da Água – Cuide agora para não faltar depois!

Como acontece todas as sextas-feiras, os alunos dos 1os aos 5os anos do Ensino Fundamental I, se reuniram na quadra do Colégio para participarem do momento cívico, que já faz parte da rotina do Colégio. E neste vinte e dois de março, foram surpreendidos por algo diferente, afinal, trata-se do Dia Mundial da Água. Neste sentido, para demonstrar a importância desta comemoração e permitir que todos entendam qual a verdadeira proposta por trás desta relevante data para o mundo inteiro, houve a leitura da poesia Água de Rosana Mamerton e um coral formado pelos alunos dos 4os anos do Ensino Fundamental, com a música Sou Água, que trás uma reflexão sobre a presença da água em nosso meio e finaliza com um pedido de socorro. “Salvem-me!”

Jogral

Com objetivo de conscientização e troca de informações, os alunos cantaram uma música sobre o tema, chamando para o compromisso que todos devemos ter para o uso consciente deste recurso imprescindível à sobrevivência humana, a manutenção da vida saudável e o equilíbrio dos ecossistemas como um todo.

Na oportunidade foram repassadas ainda, noções de como evitar o desperdício e a necessidade do uso correto para a preservação deste bem natural tão valioso, que há muito vem sendo explorado indiscriminadamente pelo homem e utilizado de forma nada consciente.

Ao final da aula, como em uma verdadeira Campanha, os alunos levaram para casa uma garrafinha de água mineral, onde constava o slogan: “CUIDE AGORA PARA NÃO FALTAR DEPOIS!”  e o apelo: NÃO DESPERDICE!

Dia Mundial Da Água

Uma escola da Rede Piedade de Educação