Desconstruções – Projeto: Pensar fora da caixa (Aula 3)

Dando continuidade a mais uma fase do Projeto: PENSAR FORA DA CAIXA, na manhã do dia 24 de agosto, de forma muito descontraída, foi oportunizado aos alunos do 2º ano do Ensino Médio, um rico bate-papo com a ex aluna, empreendedora e empresária Tamara Gabriela Freitas Cruz.

O encontro foi proposto como culminância das discussões sobre a Crise de 29, conteúdo desenvolvido com os alunos pelo professor de história Warlen Guerra, objetivando explorar o termo crise em suas diversas vertentes, com enfoque para que versem o tema abordado: Crise à oportunidade de superação. Crise x oportunidade de empreender.

A nova historiografia tem como intuito gerar no estudante o processo de maior investigação, quebrando com o tradicionalismo positivista que imperou no Brasil durante anos. Partindo dessa vertente o professor apresenta aos alunos do Ensino Médio a aula diferenciada denominada DESCONSTRUÇÕES.

Como os alunos estão a um passo de escolher “o que vão ser quando crescer”, o momento DESCONSTRUÇÕES, procurará convidar pessoas que tenham a ver com os conteúdos propostos. Na oportunidade, Tamara, além de contextualizar a temática, mostrou aos alunos, qual o olhar e qual a postura devem desenvolver frente ao novo, frente aos seus objetivos e frente ao que está por vir.

De forma muito pertinente, Tamara deixou claro que passarão por vários desafios, mas que o importante é terem foco, força e fé pois estão no caminho certo, acreditando que se realizarão enquanto pessoas e que existe um ser superior que determinará o tempo propício, para que as coisas aconteçam.

A professora de Pilates Tamara, compartilhou com os alunos alguns momentos e metas vencidas e reforçou que é preciso acreditar – premissa para que os sonhos se concretizem.

Na oportunidade contamos ainda com a presença da ex-aluna Gabriela Procópio Cruz, que retornou recentemente da França e veio fazer a tradução simultânea do evento para a aluna KUAN-MEI CHEN – Maggie, numa oportunidade única de intercâmbio promovida pelo Rotary International Youth Exchanges. Maggie é de Taiwan e está aqui para aprender o idioma e um pouco da cultura brasileira.

Desconstruções

Momentos Anteriores: