Conselho Geral da CIANSP no Piedade de Congonhas

Nos dias 19 e 20 de março, o Colégio Piedade esteve em festa recebendo a ilustre visita das Irmãs que fazem parte do Conselho Geral da CIANSP – Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. A comitiva esteve em Congonhas/MG para prestigiar primeira Reunião de Pais do ano letivo de 2018, dos segmentos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Presidido por Madre Teresa Cristina Leite – superiora geral da Congregação, o grupo era composto por Ir. Neuza Cota – Vice-Madre, Ir. Márcia Santiago – responsável pelo Departamento de Educação, Ir. Terezinha – Departamento de Ação Social, Ir. Zulmira – Departamento de Saúde, Ir. Conceição – Tesoureira Geral e Ir. Célia Martiniano – Secretária Geral.
No dia 19, no período da tarde, as Irmãs Conselheiras receberam uma singela homenagem oferecida pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I prepararam uma apresentação teatral, que proporcionou uma verdadeira volta aos contos de fadas!
Os alunos do 2º ao 5º anos do Ensino Fundamental, num grande coral, também homenagearam as Irmãs.
À noite, participaram da 1ª Reunião de Pais de 2018. Reunião esta destinada aos pais dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio. Após as boas-vindas de nossa diretora, Ir. Ribamar, Madre Teresa Cristina Leite aproveitou a oportunidade para, juntamente com o Conselho Geral, conversar com os pais presentes.
Em seguida, a Coordenadora Pedagógica Celeste Maria Cordeiro, conduziu a reunião. Na oportunidade, foram apresentadas, além da missão e compromisso do Colégio junto aos pais e seus filhos, assuntos diversos como a apresentação das Plataformas SAS (Sistema Ari de Sá) e APP Prova ENEM,  o rico material didático, o sistema de avaliação e o excelente desempenho junto ao ENEM, que nos rendeu o título de 1º lugar geral no ranking da região e a proposta dos projetos desenvolvidos junto ao corpo discente.
Aos pais, foram apresentados resumidamente,  pelos professores,  Warlen  Guerra, Maísa Gouvêa e Josimery Nogueira, 4 projetos para que, em uma abordagem rápida, percebessem a complexidade, a riqueza e a importância da metodologia e do trabalho desenvolvido.

Na manhã do dia 20 de março, foi a vez dos alunos do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio, prestarem sua homenagem à Madre Geral e às demais Irmãs Conselheiras.
Danças com fitas, ballet, apresentações musicais e artísticas foram carinhosamente preparados para este momento.

Após as homenagens, Madre Teresa direcionou a fala aos alunos, destacou a importância da família, a valorização pelo estudo, o compromisso de buscarmos sempre ser + e lançou o convite para em abril,durante a comemoração de Corpus Christi,  os alunos a reencontrarem no Mineirinho, dia 31 de maio, no grande momento pela paz.
Encerrou com uma bênção para as famílias, para os alunos  e todos os presentes.

Visita Das Irmãs Conselheiras