Formando campeões!!!

É sempre gratificante comemorar e compartilhar a alegria de nossos alunos em suas conquistas, quer sejam em suas participações em Gincanas, Olimpíadas do Conhecimento, que envolvam conhecimentos gerais e específicos; quer sejam em modalidades esportivas quando, muitas vezes necessitam que estratégias sejam colocadas em prática, muito mais que simplesmente a força física  ou a resistência. A certeza é que, nas diferentes modalidades, o saber lidar com a ansiedade, ter controle emocional para focar e dar o seu melhor, são as premissas necessárias para que se sobressaiam positivamente nas diversas situações que vivenciam.

Nesta mostra, o destaque vai para MARIA PAULA BARBOSA VARTULI e ISABELLA CUNHA FREITAS RIBEIRO (Nível I), PAULA PIMENTEL SILVA GOUVEA e SIMONE YASMIN MATOS LOBO (Nível II) e os alunos GUILHERME VIEIRA FERREIRA, LETÍCIA MARTINS SEABRA, LUANA PATRÍCIA OLIVEIRA LOPES, MARIA EDUARDA LIMA BARBOZA ANDRADE, NICOLE ANDRADE LIMA BARRETO e ZAIRA CRISTINA BARBOSA ASSIS (Nível III), que no próximo dia 15 de setembro, participarão da 2ª fase da 14ª  informamos que já estamos na torcida para que obtenham excelentes resultados!

Aproveitamos a oportunidade, para parabenizar a participação da aluna MARIA CLARA ALVES GONZAGA, do 1º ano do Ensino Médio e também do ex-aluno MATEUS PIRES DE SOUZA, pelo Certificado de Menção Honrosa, conferido a ambos pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Ministério da Educação pelo desempenho na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP 2017.  Nossos sinceros, Parabéns!!!

Nossos cumprimentos também à Maria Perpétuo Socorro Seabra, professora dos alunos.

Na modalidade esportiva, destaque para os alunos BERNARDO RESENDE ATAIDES FARIA do 2º ano do Ensino Fundamental I, pela atuação na Copa do Mundo de Jiu Jitsu, ocorrida em Betim,quando competiu seguindo o critério idade x peso, conquistando medalha de ouro.

O aluno, SAMUEL MAGALHÃES CRISPIM, do 7º ano do Ensino Fundamental II, também merece os Parabéns, pela medalha de ouro conquistada durante a CJJ OPEN – 1ª Copa de Jiu Jitsu, ocorrida dia 12 de agosto em Belo Horizonte/MG e também pela medalha de ouro, na Copa Profeta de Jiu Jitsu, disputada no dia 19 de agosto de 2018, em Congonhas/MG.

As irmãs LAURA MACHADO MIRANDA e MARIA FERNANDA MACHADO MIRANDA, também participaram da III Copa de Jiu Jitsu, ocorrida no dia 19 de agosto e conquistaram Medalhas de Ouro. Parabéns às duas!!!

Maria Fernanda relata que, “a vitória foi uma agradável surpresa, pois só começaram a participar deste esporte em fevereiro deste ano e que por ser o primeiro campeonato de ambas, acreditam que começaram com o pé direito e que muito ainda há para se aprender e conquistar“.

Não podíamos deixar de mencionar também a participação dos alunos do 5º ao 3º anos do Ensino Médio, em diferentes modalidades propostas pelo Sistema Ari de Sá, uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência para mais de 700 escolas e 230 mil alunos em todo o país, da qual somos parceiros.

Modalidade Classificação Total de participantes
Escola Geral Nacional
1ª Provinhas SAS – 5º ano

Nicole Sofia Saião Araújo

28º 12.555
1ª Avaliação Acadêmica Sistemática – 6º ano

Letícia Vieira Fernandes Cruz

18º 14.088

1ª Avaliação Acadêmica Sistemática – 7º ano

João Pedro Souza Pinto

Maria Paula Barbosa Vartuli

91º 13.829

1ª Avaliação Acadêmica Sistemática – 8º ano

Maria Laura Maestro Barbosa Da Silva

118º 14.566
1ª Avaliação Acadêmica Sistemática – 9º ano

Mariana Henriques Silva Freitas

38º 15.260

1ª Avaliação Acadêmica Sistemática – 1º ano E.M.

Maria Clara Alves Gonzaga

112º 13.279
1ª Avaliação Acadêmica Sistemática – 2º ano E.M.

Nicole Andrade Lima Barreto

270º 12451
Simulado SAS ENEM e SAS FUVEST

Giulia Arges Agrusa Santos

2119º 18.005
Simulado SAS UNICAMP

Paola Machado Almeida

Posteriormente, publicaremos outros destaques! Acompanhem-nos!!!