Com um convite para uma inesquecível viagem: O PLEPi Kids está de volta!

Na tarde do dia onze de abril, no salão nobre do Colégio Nossa Senhora da Piedade, aconteceu a abertura do PLEPI (Projeto de Leitura e Escrita do Piedade), para os alunos da Educação Infantil que receberam um convite muito especial: participar de uma inesquecível viagem em companhia dos novos amiguinhos, os mascotes das turmas, que passam a fazer parte das atividades propostas, apresentam novidades e acompanham os alunos em diversas e diferentes aventuras ao longo de todo o ano letivo.

São inúmeras as atividades contempladas no PLEPI que, em parceria com as famílias, garantem o sucesso da proposta que visa despertar o gosto e o hábito da leitura em consonância com os demais projetos desenvolvidos em todas as turmas da Educação Infantil.

Conforme mencionado anteriormente, cada turminha passa a ser responsável por seu mascote, que chegou durante a abertura do Projeto e à medida que iam sendo apresentados, cada novo amiguinho, disponibilizava um vídeo para ser exibido às crianças, como que intencionado a demonstrar quantas aventuras compartilharão ao longo do ano letivo, em uma proposta de não apenas encantar, mas também aguçar e despertar a imaginação das crianças para as novas aventuras que vivenciarão durante esta viagem ao mundo encantado da Leitura.

Assim sendo, durante a chegada de seus mascotes, as turminhas do Maternal II, das professoras Adriana e Helenice, assistiram ao vídeo Passarinho quer dançar, um grande sucesso infantil.

O Maternal III da professora Rosângela será acompanhado pelo Vovozinho, um carismático mascote que terá muita coisa para compartilhar à sua turminha. Após sua apresentação, os alunos assistiram ao vídeo Meu avô, da turma do Balão Mágico.

A segunda turminha do Maternal III, da professora Kelly, terá como mascote oficial, um lindo, esperto e sabichão gatinho, que logo correu para os braços da aluna Laura, para junto a seus novos amigos, assistir ao vídeo trago para apresentá-lo.

Vale ressaltar que o Vovozinho e o Gato sabichão, participarão de atividades comuns às duas turmas do Maternal III, de modo a permitir que caminhem juntas, vivenciando as mesmas abordagens contempladas dentro do Projeto.

Os primeiros períodos das professoras Janaína e Andréa, também foram apresentados a seus mascotes: o Havaiano Bombom e o Ursinho Pimpão. Assim sendo, cada um à sua vez, se apresentou e exibiu o vídeo selecionado para apresentá-lo e contagiar os alunos.

Entre uma apresentação e outra, Andréa Monteiro, coordenadora da Educação Infantil, sinalizava que a partir daquele momento, cada turminha passava a ser responsável por seu mascote, portanto deveriam firmar um compromisso de que recepcionariam bem os novos amiguinhos que os acompanharão durante atividades, tanto na escola, quanto em suas casas. Com o compromisso firmado, chamou a atenção dos alunos para o fato de que cada turma ter seu próprio mascote e que todos eram diferentes. Alguns são animais, outros são bonecos, aproveitando para destacar a importância de perceberem que, assim como os mascotes, as pessoas e os coleguinhas de sala também são diferentes e que todos, em suas diferenças, são importantes e devem ser respeitados.

Com certeza, os pais também embarcam nesta viagem, uma vez que co-participam nesta missão de incentivar a leitura  e o contato com os livros desde cedo, pois ajudam a escola a tornar a leitura um ato prazeroso a todos e simultaneamente terão a oportunidade de recordar dos clássicos que serão resgatados para compor esta inesquecível viagem no Balão Mágico.

Para os segundos períodos das professoras Carla e Wanessa, os grandões da Educação Infantil, as aventuras serão compartilhadas com o Carimbador Maluco e a boníssima Bruxinha, que não tem nada de má, está sim, é pronta para contar muitas histórias e despertar nas crianças o gosto de também contar histórias para compartilhar as aventuras entre os colegas.

Assim que recebiam os mascotes, as professoras os entregavam às crianças, para poderem compartilhar a primeira experiência de juntos assistir ao vídeo que era exibido e acompanhado com muita atenção por todos.

Após cada mascote se encontrar junto aos seus novos companheiros, para fechar o momento, todos foram convidados a assistir ao último vídeo: “É tão lindo”, que aborda muito bem a beleza e a riqueza presente nas diferenças que devem ser respeitadas por todos.

As crianças adoraram e saíram do salão com a proposta de vivenciar uma linda e inesquecível viagem, que este ano será inspirada na Turma do Balão Mágico, programa e musical infantil de muito sucesso nos anos 80, e que agora ganhará novas aventuras com a turminha da Educação Infantil, que já deixou agendado o momento do grande encontro que acontecerá na primeira semana de dezembro, quando ocorrerá a culminância do Projeto, em que todos terão a oportunidade de contar as experiências compartilhadas e as aventuras vividas durante o ano de 2019. Até lá!!!

Vejam as fotos:

Lançamento Do PLEPi – Projeto De Leitura De Escrita Do Piedade

Após o intervalo do recreio, as crianças voltaram às suas atividades, mas algumas fizeram questão de tirar algumas fotos com o novo amiguinho e os levar para assistir as brincadeiras compartilhadas durante o recreio.

Levando Os Novos Amiguinhos Para Conhecer E Assistir As Brincadeiras Do Recreio

Uma escola da Rede Piedade de Educação