Com sabor de novidade: o PLEPi Júnior está de volta!

A tarde do dia 19 de março teve “sabor de novidade”, e por isto mesmo, foi um dia muito especial para os alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental I. Foi dia do lançamento do PLEPi – Projeto de Leitura e escrita do Piedade -, que em sua abertura, contou com uma encenação em que as professoras viraram alunas e a coordenadora pedagógica fez o papel da professora para recriarem situações de uma sala de aula, mais especificamente, o retorno à escola após as férias.

E como todo início de ano, após contarem as aventuras das férias… a professora participou às alunas as novidades e tudo que fariam durante o ano, inclusive em relação aos combinados da turma, princípios importantíssimos que norteiam os trabalhos ao longo do ano letivo.

Com a turma bem concentrada, a professora Raquel relembrou o primeiro e muito importante combinado, que diz respeito ao uso das palavrinhas mágicas, que passaram a ser ditas pelos alunos: “Com licença”, “por favor”, “muito obrigada” e outras, tão necessárias à boa convivência.

Após ouvir todos que desejavam falar, a professora relembra o segundo combinado: ser verdadeiro e honesto.

No terceiro combinado, foi recordada a importância de ser gentil e respeitoso com os colegas e com todas as pessoas da escola, bem como parentes e amigos, em todos os lugares precisamos tratar bem as pessoas…

O quarto e último combinado da tarde, diz respeito a ser organizado e pontual. Neste momentouma coleguinha que havia chegado atrasada, fez questão de prometer que tentaria não deixar a situação se repetir.

Com esta fala, a professora aproveita para relembrar e retomar a questão da importância de não esquecerem de levar os livros literários lidos, principalmente nos dias de trocas, pois quando um aluno esquece de levá-lo, acaba prejudicando algum colega que ficará sem material e comprometerá o cumprimento de suas atividades nas datas determinadas. O professor Léo entra em cena, levando os livros que ela entregaria às suas alunas, que ao recebê-los, numa curiosidade normal, passaram a folheá-los avidamente, demonstrando o quanto estavam ansiosas por conhecê-los.

Passados alguns minutos, a  professora repassou os combinados com a turma, que se comprometeu a segui-los, depois de alguns recados gerais, a aula termina e todas saem ansiosas para iniciarem as atividades propostas dentro do Projeto de Leitura e Escrita do Piedade – PLEPi.

Sabor De Novidade!

Outras matérias relacionadas:

Lançamento do PLEPi Júnior

PLEPi – incentivando a leitura e a escrita desde jovem

PLEPI Júnior – Auto de Natal, autógrafo de livros, exposição de trabalhos e releitura de obras consagradas