Colégios da Rede Piedade preparam-se para evento com 20 mil pessoas

A convite da Arquidiocese de Belo Horizonte, os colégios da Rede Piedade de Educação farão a abertura de um dos maiores eventos católicos do país: o Torcida de Deus, que promete levar cerca de 20 mil pessoas ao Estádio Mineirão no domingo, 03 de junho.

Abaixo, assista ao making of do vídeo, gravado pela TV Horizonte no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté/MG. No vídeo, os coreógrafos Fly Vagner e Tatiana Estrella ensinam a coreografia para que todos dancem juntos no Mineirão dia 3/6. O vídeo-convite contou com a presença de estudantes e educadores do Colégio Piedade, de Belo Horizonte/MG, do Colégio São José, de Divinópolis/MG e do Colégio Piedade, de Congonhas/MG. No dia 03/6, além dos três colégios, o Colégio Lourdes, de Lavras/MG, integrará o grupo que dançará no Mineirão.

Veja como foi a gravação no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté/MG! O vídeo convite, que contou com a participação de alunos da Rede Piedade de Educação, chamará para o grande flashmob que o coreógrafo @flyvagner preparou para o evento Torcida de Deus da Arquidiocese de Belo Horizonte. Vem com a gente, a celebração de Corpus Christi será domingo, 3/6, para cerca de 20mil pessoas no Mineirão em Belo Horizonte/BH. @tatinhaestrella #makingof #torcidadedeus #redepiedade #caete #monsenhordomingos #flashmob #colegiopiedade @colegiopiedadebh @colegiosaojosedivinopolis @insp_2 @insp.flamengo @colegiopiedadecongonhas #colegio #escola #divinopolis #congonhas #lavras #jacarepagua #flamengo #colegiolourdes #flashmob #dança #colegiolourdes

Posted by Colégio Nossa Senhora da Piedade Congonhas MG on Saturday, April 28, 2018

Neste ano, o tema da 16ª edição do Torcida de Deus é “Ano do Laicato: cristãos leigos e leigas, a força missionária da Igreja em saída”. Realizada a cada três anos, desde 1975, o evento reúne, tradicionalmente, milhares de fiéis no Mineirão para testemunharem a fé no Santíssimo Sacramento.

A programação começa às 14h com as apresentações culturais, dentre elas o flashmob dos colégios da Rede Piedade de Educação que levará o Mineirão inteiro a dançar e celebrar a presença de Jesus Cristo na nossa vida. A coreografia criada por Fly Vagner promete repetir o sucesso alcançado durante a Jornada Mundial da Juventude. Fly foi o responsável pelo maior flashmob do mundo, feito para o Papa Francisco durante a JMJ em 2013. Veja como foi o flashmob para o Papa Francisco clicando aqui. Segundo o coreógrafo, um dos momentos mais emocionantes de sua carreira.

A chamada para os estudantes dos colégios de Minas Gerais da Rede Piedade participarem partiu do vídeo-convite (assista, abaixo, a um trecho) com estudantes, Irmãs e educadores dos dois colégios do Rio de Janeiro,INSP Jacarepaguá e INSP Flamengo.

Dia 03 de junho (domingo), o Mineirão todo vai dançar com a Rede Piedade de Educação no Torcida de Deus, um evento da Arquidiocese de Belo Horizonte para 20mil pessoas. Antes da grande missa de celebração pelo Corpus Christi, acontecerá um incrível flashmob que está sendo organizado pelos colégios da Rede Piedade com coreografia do Fly. Assista ao vídeo do primeiro ensaio com estudantes, professores e Irmãs das unidades Jacarepaguá e Flamengo. #torcidadedeus #corpuschristi #redepiedade #mineirao #coreografia #jesus #catolico #fe #alegria

Posted by Insp Unidade de Jacarepaguá on Saturday, April 28, 2018

No domingo, 3 de junho, às 16h, o arcebispo Dom Walmor celebra a Eucaristia, concelebrada pelos bispos auxiliares e padres da Arquidiocese de Belo Horizonte. A Torcida de Deus é concluída com a procissão com o Santíssimo Sacramento.

Segundo o site da Arquidiocese de Belo Horizonte, em breve, as comunidades de fé da Arquidiocese vão receber os convites a serem distribuídos para os fiéis nas suas paróquias. A entrada para a Torcida de Deus é gratuita.

Programação: Torcida de Deus 2018

• Data: 3 de junho (domingo)
  • 14h – Abertura dos portões, início das apresentações culturais e artísticas
  • 16h – Celebração Eucarística
  • Informações sobre o evento: (31) 3269-3100
  • Fonte: www.arquidiocesebh.org.br

Em breve, o vídeo com a coreografia completa!

Por enquanto, veja as fotos do dia de gravação com a TV Horizonte no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté/MG.

Torcida De Deus