Colégio Piedade e Gerdau se unem em prol da Educação Ambiental

Fazendo parcerias, nos tornamos mais fortes. Sabendo disso, o Colégio Nossa Senhora da Piedade e a Gerdau S&A – empresa líder no segmento de aços longos nas Américas -, uniram forças para oferecer aos estudantes aulas e informações fora do padrão convencional. Por meio do programa Germinar, dedicado à educação ambiental, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental vivenciaram o funcionamento de uma Bacia Hidrográfica durante uma visita ao Espaço Germinar, no dia 18 de maio.

O foco da atividade foi mostrar aos alunos o ciclo da água, desde a visita a uma nascente até a medição dos bioindicadores de qualidade da água. A parceria visa conscientizar as comunidades ao seu entorno, acerca de ações sócio-ambiental, e da busca por atividades que promovam e garantam o desenvolvimento sustentável pautado na preservação do meio ambiente.

O ponto alto da visita foi quando os estudantes participaram da coleta de bioindicadores para que fizessem a medição da qualidade da água. Fazendo o uso do ecokit, os alunos puderam medir o nível de PH (acidez), além do índice de oxigênio presente na água.

Segundo o professor de Ciências Pedro Canísio, que acompanhou a turma durante a visita técnica, “momentos como estes são muito produtivos e enriquecem o trabalho desenvolvido em sala de aula e nas dependências da escola, porque oportuniza aos envolvidos vivenciarem e se aproximarem do objeto de estudo, tornando a experiência muito mais próxima e desta forma, garantindo que o aprendizado se consolide na prática”.

Vejam as fotos:

Germinar