Celebração Eucarística: Fechando ciclos

Aos treze dias do mês de dezembro foi realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Celebração Eucarística em Ação de Graças por mais um ano letivo. Na oportunidade, pais, alunos, professores e funcionários renderam graças por mais um ano de atividades. Os alunos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental I, do 9º ano do Ensino Fundamental II e do 3º ano do Ensino Médio, participaram da celebração em agradecimento a mais uma etapa concluída, como em comemoração a um ciclo que se fecha e os prepara para uma nova etapa, uma nova fase em suas vidas.

Após a Celebração, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e do 3º ano do Ensino Médio participaram da Cerimônia que formaliza a conclusão do Ensino Médio. Os alunos do 9º ano sentem a emoção dos que ali estão para uma alegre despedida e já passam a imaginar o dia em que também estarão concluindo esta importante fase.

Homenagens, despedidas, lágrimas de alegria e abraços selam um ciclo. Cientes, os alunos concluintes passam a ter a certeza de que venceram uma importante fase de suas vidas.

Para o próximo ano, como afirmou a aluna Bianca Morais, oradora da turma concluinte, não haverá mais a renovação da matrícula para o educandário que muitos, como ela própria, estudaram desde a Educação Infantil, quando tinham seus dois-três aninhos.

Indiscutivelmente, um novo ciclo os aguardam e todos saem cientes da bagagem, do acervo ao qual seus pais os presentearam ao matriculá-los no Colégio Nossa Senhora da Piedade.

Seguem algumas fotos:

Cerimônia De Formatura