Carta do passado – o futuro chegou!

Prestes a finalizar o primeiro semestre letivo de 2018, os alunos do 1º ano do Ensino Médio, foram surpreendidos pela visita da ex professora de Português e Redação, Dalva Aparecida Neiva Assis. O tempo passou, Dalva aposentou e ao verem-na, logo recordaram a proposta, prevendo o que se tratava.

A visita teve por objetivo entregar aos alunos uma carta. Não uma carta qualquer, mas uma carta que eles próprios escreveram,  precisamente no ano de 2014, quando cursavam a primeira série do Ensino Fundamental II. Na época, em uma das atividades proposta no livro de Redação, eles receberam a tarefa de escrever uma carta para o futuro, endereçada a eles mesmos, contando como estariam e que seria aberta em 2018, quando estivessem na primeira série do Ensino Médio. Na oportunidade, dentre os vários projetos realizados, havia uma modalidade em que eles trabalhavam com os sonhos, os desejos almejados que sempre passam por aquela velha e conhecida pergunta: “o que eu quero ser quando eu crescer?”

O que parecia ser um tempo enorme, passou  tão rápido e acompanhado por tantas descobertas e mudanças, que os alunos foram até pegos de surpresa, quando reviram a professora e com ela a oportunidade de receberem a carta do passado, anunciando que o futuro havia chegado.

Propostas como estas não acontecem todos os dias e a satisfação ao relerem o que parecia tão distante, foi uma comoção e ao mesmo tempo uma surpresa: Os desejos infantis pareceram simples, diante das novas possibilidades.” Mais crescidos, alguns sonhos se solidificam e confirmam que é isto mesmo que querem ser, outros sonhos ganham novos enfoques ou são substituídos por outros mais ousados, numa constante proposta de superação, de ir além.

Abaixo, as fotos demonstram a emoção sentida

ao receberem e relerem a carta.

Carta Do Passado – O Futuro Chegou!