Café Filosófico

O Café Filosófico é uma atividade proposta desde 2008 aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, pelo professor de Filosofia e Sociologia, José Márcio Cristiano.

A cada ano é proposto um tema diferente para ser discutido e debatido entre os presentes, o que torna o momento muito esperado pelos alunos.

A atividade sempre é desenvolvida no mês de novembro e este ano o tema abordado foi “Individualismo: naturalização da violência”, quando os alunos foram convidados a discutir e argumentar  a respeito do Bullying, um problema grave ainda presente nas escolas, não somente brasileiras, mas de diversos lugares do mundo.

O objetivo desta atividade é com a ajuda do grupo, levar os discentes a se perceberem e questionarem no intuito de melhorar a forma como articulam seus pensamentos e atitudes, levando-os a ter maior controle e domínio de suas ações e reações.

Revitalizados e com uma nova postura, os alunos encerraram a discussão, juntamente com o mediador, saboreando um delicioso café.

Colégio Piedade

Comprometido com a formação integral, social e humana de seus alunos.

Juntos somos +!!!

É o Jeito Piedade de Educar.

Seguem algumas fotos:

Café Filosófico