Banho de Floresta… um contato inesquecível com a natureza!

Qual criança não gostaria de se aventurar em uma floresta? Para os estudantes do 2º período da Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora da Piedade esse sonho virou realidade durante o dia 23 de abril. Uma atividade extraclasse permitiu que os alunos vivenciassem uma experiência ímpar em suas vidas: aventurarem-se no interior da floresta para um “Banho de Floresta”, criado no intuito de alertar para a preservação ambiental, e tratar sobre a importância das árvores na vida dos seres vivos, além de refletir sobre a ação e interferência do homem no meio ambiente.

O passeio se iniciou com um convite para que as crianças pudessem sentir a natureza. Sentados em um círculo, eles tiveram contato com os sons da natureza, como o canto dos pássaros, o ressoar das folhas nas árvores, e puderam sentir o frescor do ar puro. Durante a visitação, os estudantes foram apresentados ao Pau Brasil, árvore que deu origem ao nome de nosso país. Para muitos, o primeiro contato direto com a vegetação e alguns animais típicos da região.

As crianças foram acompanhadas pela coordenadora pedagógica, Andréa Monteiro, Ir. Inês Venâncio e pelas professoras Carla Maia e Elisângela Ribeiro. E quem pensa que só os pequenos se divertiram está completamente enganado. “se embrenhar numa mata juntamente com crianças tão novas e ávidas por observar todo o entorno, demonstrando claramente o quanto estavam encantadas com a proposta foi uma sensação única!”, comentou Carla Maia, que concluiu dizendo ter sido uma experiência inesquecível.

A atividade foi realizada através de uma parceria feita pelo Projeto Germinar, oferecido às escolas pela Gerdau S&A (empresa líder no segmento de aços longos nas Américas).

Veja mais sobre o projeto

Vejam as fotos:

Banho De Floresta