Atletismo: competições mistas e por equipe

O Atletismo foi a modalidade escolhida para nortear as atividades realizadas durante os dois primeiros meses  das aulas de Educação Física. Saltos, lançamentos, arremessos, corridas de velocidade e com barreira, permitiram que os alunos se envolvessem em competições mistas e por equipe.

Considerado o mais completo dos esportes, o atletismo oportuniza que os alunos se interajam, estabeleçam estratégias individuais e coletivas no intuito de se sobressaírem e vencerem as tarefas. Simultaneamente assegura aos professores, um importante feedback que possibilitará importantes intervenções tanto no planejamento, para melhor  nortear as atividades que serão propostas ao longo do ano, bem como permite identificar as intervenções que serão necessárias para o melhor aproveitamento e interação da turma, não apenas na referida disciplina, mas também nas outras que compõem o currículo.

Abaixo disponibilizaremos vídeo e fotos, que vale a pena conferir!

Vejam algumas fotos da atividade: