Alimentação Saudável e a saúde dos dentes

Os alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental I, também realizaram atividades de conscientização em relação à ingestão de alimentos mais saudáveis concomitante com a prática de atividade física, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 07 de abril. Com o objetivo de intensificar a abordagem, no dia 04 de abril, quinta-feira, no salão do Colégio, José Leonardo, professor de Educação Física, aproveitou para conversar com os alunos sobre a importância de optar por uma alimentação mais equilibrada, com maior ingestão de frutas, legumes e verduras, cardápio este a que muitos alunos abominam, preferindo os tradicionais salgadinhos.

Como já estimula os alunos a uma vez por semana, substituir os “lanchinhos industrializados” por frutas, o professor abordou durante a palestra que a prática de atividades física, como caminhada, passear com o cachorro, correr, subir escadas já é um bom aliado, que ajuda a manter a boa forma e ainda dão mais disposição inclusive para estudar. Destacou acerca da necessidade de ter horário certo para dormir e acordar, reforçou a importância da ingestão de água regularmente e sobre os alimentos que devem ser evitados como frituras, refrigerantes, salgadinhos e doces. Além claro, de alertar para o fato de que muitas crianças hoje, ficar muito tempo assentadas, jogando ou assistindo televisão. É preciso estar em contante atividade, reforça José Leonardo.

Palestra Alimentação Saudável

O Professor de Educação Física dos alunos dos 1ºs e 2º anos do Ensino Fundamental Rafael Castro, também trabalhou a importância de uma alimentação equilibrada, destacando que o organismo precisa de uma grande variedade de alimentos, para extrair todas as vitaminas e sais minerais de que necessita para se manter forte e saudável. Durante a aula de Educação Física, desta semana, levou os alunos a repensar a ingestão de certos alimentos para que possam crescer fortes, saudáveis e com maior resistência.

1ºs E 2ºs Anos Queimando Energia Com O Prof. Rafael Castro

Finalizando as atividades desenvolvidas durante a semana, os alunos dos 1ºs anos do Ensino Fundamental, tiveram ainda a oportunidade de assistir a palestra da Dra. Ana Luiza Puygcerver, (Dentista), que não somente reforçou o que já havia sido trabalhado, mas destacou que para se ter uma boa saúde, é necessário se preocupar com a mastigação dos alimentos e com a saúde dos dentes, que devem ser escovados regularmente após as refeições e também abordou acerca da necessidade de ter um acompanhamento periódico junto a um dentista.

Na oportunidade, Dra. Ana Luíza acompanhou os alunos durante uma escovação correta e consciente dos dentinhos que precisam de cuidados diários para permanecer lindos e saudáveis. Sinalizou ainda acerca da ingestão de doces, balas, chocolates e os danos que estes alimentos provocam nos dentes.

Alimentação Saudável E A Saúde Dos Dentes

Uma escola da Rede Piedade de Educação