Acústica e raios. Física para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I

Indiscutivelmente esta aula foi super especial! Os alunos dos 1º anos da professoras Sandra Mara e Gislana Antunes, no dia dezenove de outubro, tiveram a oportunidade de visitar o Laboratório de Física do Colégio para uma aula sobre acústica e raios. O objetivo desta atividade foi especificamente eliminar o temor de algumas crianças a raios e relâmpagos, tão comuns nesta época do ano.

Com muito orgulho, a aluna Gabrielle recebeu e apresentou a seus coleguinhas, seu pai Jean, “o professor de Física dos alunos grandes”, como costuma ser chamado pelos pequenos. Olha ela aí nos braços do papai!

Durante a atividade, para os alunos compreenderem sobre acústica, foi mostrado um diapasão (aparelho que ao vibrar emite um som) e posteriormente uma caixa acústica simulando um aparelho auditivo.

Em relação aos raios, foi usado um aparelho de eletricidade estática que pode  decorrer no corpo pequenas cargas elétricas. Nesse mesmo aparelho foi mostrado o poder dos pontos onde os cabelos se arrepiam ao se aproximar.

As crianças adoraram a oportunidade e certamente terão uma nova postura e maior controle sobre o medo nos momentos de chuva.

Seguem fotos da aula inaugural a Física.

Acústica E Raios – Física No Fundamental I