Dia Mundial da Água – Sabendo usar não vai faltar!

O dia 22 de março nos faz reconhecer uma importante data, destinada principalmente a discutir temas relacionados a um bem precioso que a natureza nos dá é que não é tratado com a devida importância. Trata-se do Dia Mundial da Água.  Assim sendo, durante a semana, em toda a Educação Infantil, as atividades foram desenvolvidas no intuito de despertar para a conscientização acerca da necessidade de preservação da água e dos bens naturais presentes no ambiente, imprescindíveis para a sobrevivência não somente da espécie humana, mas de toda a biodiversidade presente no planeta.

Ainda que não tenham condições de perceber a grandiosidade e importância desta data, os alunos da Educação Infantil se transformam em verdadeiros “soldadinhos do meio ambiente”, pois passam a policiar os pais que deixam as torneiras abertas enquanto lavam os carros, pois a partir de agora, elas têm a consciência de que aquela água que não está sendo usada enquanto a torneira está aberta, está sendo desperdiçada, e o desperdício da água tem que ser evitado. Fiquem atentas mamães, vocês também poderão se surpreender ao serem “recriminadas” por estes agentes mirins da natureza, se deixarem alguma torneira aberta sem fazer o uso consciente da água.

Com vários slogans como: “Sabendo usar não vai faltar!”, “Cuide agora para não faltar depois!” “Não desperdice”! “Cuide da nossa água!”, ou “Água: cada gota conta!”, de forma unânime, ainda que as atividades tenham sido diferenciadas, a abordagem visou despertar em todas as crianças de que devemos cuidar agora, para não faltar depois e que evitar o desperdício é tarefa de todos!

Ao final da aula, além das lembrancinhas confeccionadas, como em uma verdadeira Campanha, as crianças levaram para suas casas uma garrafinha de água mineral, com uma gotinha e o slogan de sua turminha, em um verdadeiro convite ao NÃO DESPERDÍCIO!

Dia Mundial Da Água

Uma escola da Rede Piedade de Educação