Serra da Piedade: onde tudo começou…

Fechando com chave de ouro as atividades realizadas durante o ano, aos onze dias do mês de dezembro, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental visitaram a Serra da Piedade em Caeté – MG, onde teve início a concretização do sonho de Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, fundador da CIANSP, acompanhados por Ir. Ribamar (diretora), Raquel Fernandes (coordenadora) e pelas professoras Aline Cordeiro e Cláudia Ramalho.

Depois do rico projeto desenvolvido durante o ano e que culminou em uma linda homenagem às Irmãs pelos 126 anos da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, o objetivo desta viagem foi permitir que os alunos concluintes do Ensino Fundamental I, conhecessem o local onde começou esta Congregação Mineira, que hoje possui 8 colégios todos comprometidos em oferecer, de forma diferenciada, educação de qualidade com vistas a formação do ser, em diferentes estados brasileiros, além de desenvolver diversas obras sociais.

Ao chegarem, os alunos foram muito bem acolhidos e tiveram a oportunidade de recordar um pouco da história do local além de  conhecer o Santuário da Serra da Piedade, composto pela Ermida do século 18 e Igreja Nova das Romarias, que receberam o reconhecimento da Santa Sé e se tornaram espaços ligados diretamente ao Vaticano. Após este reconhecimento, o Santuário da Serra da Piedade passa a ser Basílica Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade, motivo de muita felicidade para os devotos e para as Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

Na sequência os alunos desfrutaram da beleza do Recanto Monsenhor Domingos e dos diferentes atrativos do lindo espaço privilegiado não apenas por sua beleza, mas também por toda a religiosidade que cerca o local.

Vejam as fotos:

Serra Da Piedade

Matéria anterior:

CIANSP 126 anos! Compartilhando alegrias: propagando sonhos!